Foto: Google |
Como fazer?
Molhar os cabelos, tirar o excesso de água no cabelo e aplicar um pouco do condicionador e passar da raiz as pontas, massageando o couro cabeludo e o comprimento. Depois é só enxaguar o cabelo sem deixar nenhum resíduo do condicionador
Ponto negativo?
Existe um ponto negativo, mas isso vai de cabelo para cabelo. Se o cabelo for oleoso e usar essa técnica, o cabelo irá ficar pesado.
Ponto positivo?
Hidrata, traz maciez e tira o frizz.
Por que não o shampoo?
O shampoo nessa técnica não se encaixa, por que quanto mais lavamos o cabelo com shampoo, como ele limpa profundamente os fios, pode deixar o cabelo ressecado. Aconselho a vocês intercalarem essa técnica com o shampoo, no meu caso lavo o cabelo 3 vezes na semana, iria fazer tipo um cronograma do co-wash. E além disso, para complementar a técnica é bom usar um shampoo mais natural, sem a presença de sulfatos e outros agentes químicos que resseca nossos fios, (falarei desses agentes em um outro post).
Quando evitar essa técnica?
É bom evitar essa técnica quando se tem caspa ou o cabelo já é oleoso, pois irá proliferar fungos, e irá piorar a situação.
Produto para fazer essa técnica?
O mais conhecido, é esses dois! Principalmente o rosa, pois ele foi especialmente feito para isso.
Foto: Google |
Por hoje é isso amores! Qualquer dúvida, sugestão ou elogio, basta comentar que respondo! Obrigada por acompanhar o blog amores, um beijão!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário