A transição capilar para assumir o cabelo crespo quimicamente tratado ou não, irá ser bom não só para você, mas também para as futuras blackzadas. Vejo muitas mães hoje em dia alisando o cabelo da criança ainda nova, ela não tem nem o direito de escolher se quer isso mesmo ou não, tudo isso só para "esconder" a sua raiz, simplesmente a criança irá crescer achando que seu cabelo é feio, que é "ruim" e assim se encaixando em algo que tenta ser.
Outro ponto negativo, também é a forma que os familiares tratam o cabelo crespo ou cacheado. Ainda existe famílias que não aceitam o volume do cabelo crespo/cacheado e acham feio, impondo a criança a achar a mesma coisa, que seu cabelo é "ruim" que só serve se alisar, que só as pessoas só irá gostar delas se não tivessem esse cabelo, entre outros comentários desagradáveis. Cabe os pais ensinarem a se amar do jeitinho que Deus fez, seja com cabelo crespo ou cacheado.
Minhas divas pequeninas:
Geovana |
Kauane |
Por hoje é isso amores!! Qualquer dúvida, sugestão, ou crítica construtiva , só é comentar que respondo.
Eu acho muito bacana isso de apoiar as meninas desde pequenas e ensinar que não existe cabelo ruim só é preciso cuidado. Quando alisei meu cabelo eu era bem mais nova e eu basicamente não tive escolha, e agora to lutando pra voltar pros meus cachinhos <3
ResponderExcluirAdorei seu post, beijos!
http://julietacareta.blogspot.com.br/
Pois é flor! Esse ensinamento começa desde pequena. Obrigada por acompanhar o blog! Um beijão
Excluir