Transição do Beleza Natural

Oi amores! Como estão? Bom! Essas são algumas dicas minhas, assim como eu , tem várias meninas que estão passando pela transição do BN, ou seja, deixando a química de lá para ser natural! Essas dicas que darei irão ser separadas em três etapas:

1- Decisão:  Primeiro de tudo ,como sempre falo! Quando realmente se decide em continuar o tratamento do BN ou ser natural. Isso é muito importante! Eu me decidir de tanto ver cabelos naturais lindos ,igual ao meu tipo de cabelo, foi ai que resolvi ser natural! Opiniões para continuar com o relaxamento? Infelizmente tem! ''Mais seu cabelo está tão lindo, porque parar de fazer o tratamento?...'' As pessoas tem que entender, que nem tudo é para SEMPRE, um dia você muda sua forma de ver as coisas e pensar, e começa a ver de outra forma!

2-Saber como agir com as opiniões e o estado do cabelo:  Como está dando a química e quis parar, provavelmente recebeu muitos elogios sobre o cabelo quimicamente tratado no BN, e ao falar para algumas pessoas que quer e NÃO está dando mais o relaxamento, a maioria das vezes irão te criticar ( falo mais da família mesmo), se está na mesma situação que eu, sem ninguém para te apoiar, procure grupos no facebook de transição capilar, ou cabelos cacheados, irá te ajudar bastante, vídeos também! No meu caso, quando completou 5 meses sem dar a química de lá, ele começou a ficar com um aspecto de ressecado, e mesmo hidratando ,ele continuava com esse aspecto, e piorava mais ainda se estivesse chovendo, se estiver nesse estado ai fará a sugestão da etapa 3, pois é o que eu vou fazer.

3- Corte: É assim que irei começar a agir ,conforme meu cabelo for crescendo eu irei cortando, por exemplo, em 5 meses meu cabelo estará com 5 dedos de cabelo natural , e 6 dedos de química irei tirar, conforme seu crescimento!

Cortes que pretendo fazer:





O mais curto ainda não decidi!! Assim que decidi amostrarei para vocês!

Obs: É opinião de cada uma continuar ou não com o tratamento no BN ( a maioria dos cabelos que faz lá, se dão bem com a química, assim como o meu se deu), mas estou querendo parar de dá química no cabelo é por aceitação!

Bjs amores! Se quiser contar experiências e dúvidas só é comentar que eu responderei! Bjs amores! Até mais!!!

By: Rafaela Ferreira

12 comentários:

  1. Uma dica que dou é: Não faça esse corte numero 2, que é do book de cortes do BN.
    Inventei de fazer e me arrependi. Ele é mt bonito de lado, mas de frente parece um abajur! rs Ainda mais pra quem tem cabelos muito crespo e com muito volume, como é o meu caso e pelo que pude ver o seu também. Esse corte tem a base mais reta e não dá certo pra cabelos do tipo 4. Agora, esses cortes da Sheron são um arraso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! O corte que realmente quero fazer é da Sheron Menezes, o 1º ou 3º são os que realmente gostei!!! Obrigada pelo conselho!!!! Bjs flor, obrigada por acompanhar o blog!!!

      Excluir
  2. Poxa que legal que encontrei alguem em comum rs, eu estou enfrentando a mesma situação que voce,faço o cabelo no beleza natural há 2 anos e meio,meu cabelo é bonito se dar com a quimica,mas eu me sinto escrava sabe.Eu já tinha em mente deixa o cabelo natural a decisão só veio msm qndo descobri que estava grávida,a minha medica não me deixou fazer os cabelos,xinguei ela fiquei triste rsrs,mais depois parei e pensei,puts esse era o empurrãozinho que eu precisava pra parar de dar dinheiro pra Zica e ser livre rsrs.Estou em transição há 6 meses meu cabelo cresceu 4 de raiz,estou cortando aos poucos.È isso força para nóis Rafa rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, Verdade flor!! Vamos com força que conseguimos!!! Aqui sempre posto algumas dicas sobre a transição que passo! Espero que te ajude em algo! Obrigada por acompanhar o blog!! Um beijão!!

      Excluir
  3. Olá Rafaela!
    Faço no BN há 7 anos, estou pensando em para de usar quimíca, porém ando pensando em continuar usando os produtos de lá, pois são muito bons, e já conversei com algumas pessoas e já me disseram para não fazer que o cabelo esta bonito, que vai ficar com muito volume rs , mas eu que o um estilo só meu o meu tipo de cabelo, não um padrão que tem que ter várias iguais, eu acho que o primeiro passo que vou fazer é um corte, meu cabelo está abaixo dos ombros e vou eliminar logo uma boa parte do cabelo rs para a coragem de enfrentar ser maior, o que me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala com ninguém que vai cortar flor, vai lá e corta . Chego a essa conclusão porque já tive três tentativas com isso e todas essas tentativas eu falava que ia cortar para as pessoas antes de cortar.O povo me desmotivava sempre, estou na quarta tentativa cortei a cima do ombro e o povo ficou perguntando por que eu cortei ,falei que foi porque eu quis, simples.E ano que vem vou cortar TODA a parte com química e não irei falar com ninguém antes, vai ser surpresa. haha! Força flor, e obrigada pelo comentário e seja bem-vinda ao meu cantinho. Beijocas!!!

      Excluir
  4. Olá, estou muito feliz por ter descoberto seu blog.
    Também estou em transição do beleza natural, e meu cabelo está crescendo tão lentamente, além de estar ressecado e com volume. Gostaria de passar a transição sem big chop, como já vi uma pessoa fazer , pois já tive cabelo curto e foi um dos piores periodos da minha vida; Estou recebendo muitas criticas por estar em transição, principalmente de familiares, olhares estranhos na rua, estou a ponto de desistir e voltar para o BN :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força Unknown, não desista. Desistir 2 vezes por causa do meu trabalho, por que vi que tinha que cortar meu cabelo curtinho, pois ele não ficaria legal com o bn e o meu natural, mas voltei de novo para transição, irei fazer 6 meses novamente, e esse ano irei cortar com fé no senhor Jesus cristo. Não se importe para as opiniões alheias. Foque no que você realmente quer, entre nos grupos do facebook de cacheadas, procures blog como o meu. Beijos, sucesso!! Gmail: rafabahiana0@gmail.com

      Excluir
  5. Antes de tudo minha mãe alisa meu cabelo em casa, depois comecei a usa química para cachear usando bigodinho. Faço cabelo no BN não faz muito tempo, minhas tia começam pagar para mim. Gostaria de parar de fazer ter meu cabelo natural, mas meu cabelo natural é crespo sem cacho mas, com volume. Já no BN é cacheado mas sem volume, o motivo de começar fazer lá foi definir meus Cachos,por isso estou bastante perdida, eu sei haverá críticas mas é oque eu quero para mim! Se tiver dicas para definir os Cachos quando o cabelo estiver sem química me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Isso é bastante relativo, entendo que tem muita gente de cabelo crespo que não se senti bem com ele dessa forma e corre para alguns métodos. Porém no seu caso você quer defini-lo sem química, por tanto que não prejudique sua autoestima quanto ele não ser definido, tudo bem. Normalmente uso muita fitagem e gel para modelar.

      Excluir
  6. Quais produtos usar pra que não tenha queda? Estou preocupada com isso, quais cremes você indica? Estou quase 4 meses sem a química de lá. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cremes com queratina, porém reforce seu cabelo com tônico de alho... Irá ajudá-lo.

      Excluir