Fases da transição feminina!

Oi meus amores! Como estão? Há um tempinho atrás, falei das fases da transição masculina e para fechar o ano resolvi falar um pouco da fase da transição feminina, algo que é mais comum.

1º Fase: Decisão- Aquele momento que você decide passar pela transição capilar, cansada de seu  tanto processos químicos capilares, de estragar o cabelo  e resolve parar com tudo e reconhecer seu cabelo natural. Mas também é o momento que você procura as dicas de blogueiras e grupos de cacheadas e sempre imagina que seu cabelo vai ficar igual de tal blogueira, com aqueles cachos super definidos. Gostaria de deixar uma grande observação, meninas se inspirem realmente nas crespas ou cacheadas que tem o mesmo tipo de cabelo que o seu, se o seu é tipo 4 se inspirem em pessoas tipo 4, se o seu é tipo 3 se inspire em pessoas que tem tipo 3. É uma dica para vocês não se decepcionarem.


2º Fase: Quando o cabelo começa a crescer- Na maioria das meninas, essa é a pior parte. Pois bate o desespero do alisar, digo principalmente se esse cabelo estiver na progressiva e tal, ai com isso vem as críticas também. Bom meninas, esse é um período que está começando a ficar delicado, então segura firme, procura sempre mais inspirações, como blogs como o meu, grupo no facebook e é sempre bom conversar com pessoas que já passou por essa fase.



3º Fase: Metade- Essa sim é o pesadelo para muitas meninas, para outras é mais simples só é cortar e pronto, já para outras.... Eu desde o período da fase 2 eu usei trança, mesmo eu não gostando me ajudou e muito, mas para as meninas que não querem de jeito nenhum usar algo no cabelo como trança, podem usar o mega tic-tac é uma boa opção, as lances ou se não quiser mesmo nenhuma dessas opções é só usar e abusar dos acessórios e turbante. E em relação as opiniões finge que elas não existem mesmo sendo difícil, procura focar no seu objetivo.




4º Fase: Corte- Você sofreu, mas chegou ao fim, está na hora de fazer um corte e acabar de vez com a famosa transição capilar. Agora só é usufruir do seu crespo ou cacheado, usem e abusem dos acessórios, principalmente os brincos, make look. E não liguem para as  opiniões alheias sobre seu cabelo, lembre-se que o cabelo é SEU.




Foco, força e fé e muitos cuidados durante toda essa fase transinete. Por hoje é isso meus amores, foi uma coisa bem resumida. Mas espero que gostem, um beijão!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário