Turbantes

Oi amores! Hoje vim falar desse acessório tão comentado , muitas meninas não tem coragem de usar e abusar desse acessório, eu não tenho muita ainda, só espero uma ocasião para eu arrasar com o turbante! É um acessório considerado por muita gente um acessório exótico ou até mesmo feio. Eu no começo não gostava muito assim black power, mas aprendi a gostar por sempre minha mamis poderosa está mim incentivando ( como ela sempre gostou desse estilo), ela mim fez ver o turbante de uma forma bem diferente!!!!

Um pouco da história:
Sabemos do turbante, muitos não sabem da história do turbante, nem eu mesma sabia, até pesquisar um pouco na net!
''Na África os tecidos enrolados no corpo fazem parte da cultura e o turbante faz parte da dessa indumentária complementando o conjunto. São utilizados por homens e mulheres , tendo funções sociais, religiosas e também fazem parte da moda. O turbante chegou ao Brasil, dada a influência africana, aqui se trata de uma manta que se enrola na cabeça. Na moda de 1930 o estilista francês Paul Poiret inspirado pela indumentária oriental e nos figurinos exóticos , introduziu o acessório em alta custura,fazendo a cabeça de várias mulheres sofisticadas e artistas , entre elas Simone de Beavouir e Greta Garbo. Logo depois foi a vez de Carmen Miranda que popularizou o acessório no Brasil.''   (www.bahia.ws)

Bom! Como vocês mesmo viram o turbante tem origem da África!!!

Fotos:


 (Minha mãe)


 Eu

E vocês? Usariam? Deixem sua resposta nos comentários!!! E por hoje é isso amores! Se quiserem contar experiências, curiosidades, ou dúvidas só é comentar no blog que responderei !! Bjs amorecos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário