Texturização


Oi amores!! Como estão?! Bom, muitas pessoas ainda sentem dúvidas em relação a texturização, e é isso que vim esclarecer para vocês.
O que é?  
Bom gente, texturização nada mais é que uma forma de transformar um cabelo sem definição dos cachos, esticado (cabelo sem cachos), em cabelos artificialmente cacheados.

Como fazer?
 A texturização pode se fazer de várias formas, sendo que irei citar apenas 4 delas , eu particularmente amo fazer texturização, porque além de durar mais dias o day afther (dia depois), ele fica definidinho e com um brilho que amooo. A base da texturização é creme de pentear ,pente, bigodinho , ou podendo ser também com coques, trança de 2, ou trança de três. Recomendo também que quando for fazer a texturização o cabelo esteja limpo e hidratado.

-Formas: Com bigodinho- Essa forma indico para quem estar na transição capilar, e principalmente se seu cabelo for de progressiva ou esteja a metade cacheado e a outra não e você não queira cortar no momento.

 Foto: Google (imagens)
Trança de 3- Sabe quando pequena (pequeno) e sua mãe fazia várias tranças de três em seu cabelo?! Creio que a maioria das pessoas que tem cabelo crespo ou cacheado passaram por isso. Essa forma também pode ser usada como texturização.

Foto: Negra Rosa, Rosa Negra (Blogueira)
Trança de 2 e coquinhos-  A minha preferida, pois deixa os meus cachinhos e o day after bem mais definido e duradouro!! Como faço: 

(1º passo)

5º passo

 6º passo
 (2º passo)
(3º passo)
(4º passo)








Eu posso fazer assim ou com coquinhos, normalmente faço a trança de 2 e depois que termino ela faço os coquinhos por cima, assim define mais ainda. Durmo assim ,no dia seguinte , desmancho todo coquinho , e vou passando a mão para soltar mais os cachos ,molho um pouco para ajudar nesse processo e quando seca vem a definição.

Esse é meu cabelo depois de 3 dias com a texturização: 


Ignorem minha cara! kkk, Estava olhando para o espelho! Por hoje é isso amores, qualquer dúvida ou sugestões ,só é comentar que responderei, obrigada por acompanhar o blog! Bjs!!!Até mais amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário