Acompanhando Uma Transição Capilar!


Oi meninas! Como estão? Hoje vim contar a história de uma amiga minha que está passando pela transição capilar, vamos acompanha-la até o seu BC. A convidei para fazer um post sobre ela, e contando um pouquinho de sua história, que é muito interessante!!

 Hoje
''Meu nome é Emily e estou em transição... Comecei a relaxar meu cabelo por conta de alguns comentários que eu ouvia, tipo: ''Ah, relaxa essa bucha'' e outros tipos como este comentário, nessa época tinha 11 anos , eu era do tipo que ia muito fácil na conversa dos outros e acabei relaxando o cabelo. O primeiro relaxamento foi com amônia, o segundo e o terceiro também, mas acontece que meu cabelo sempre resistiu aos relaxamentos, sempre! Os relaxamentos duravam pouco ,meu cabelo cacheava com muita facilidade novamente, até que resolvi dá quanidina, e ficou um bom tempo relaxado com essa química. Mas mesmo assim aos poucos ele voltava a cachear. O que realmente mim fez perder totalmente os cachos foi uma prancha chamada GAMA, gente ela é muito forte, muito forte mesmo. Eu sempre relaxava e escovava e pranchava no salão, mas eu era obcecada pelo ''liso'' e sempre retocava com a prancha da gama, e sempre retocava quando achava que não estava bom para mim, ou seja, sempre! Mas depois de um tempo meu cabelo ficava com a raiz inchada, os cachos nascendo novamente, e o comprimento, totalmente liso. Quando via o estado do meu cabelo no espelho, só pensava em relaxar e pranchar de novo, mas bem lá no fundo eu queria que alguém dissesse ,''chega, deixa seu cabelo viver'' ,e né que isso aconteceu, mas essa pessoa foi eu mesma. Eu montei minha própria confiança, e solidifiquei meu amor próprio para lutar contra comentários de pessoas, e comecei a transição que foi em dezembro de 2013. No começo não usava muitos produtos ,pois o que gostava mesmo era cortar os meus cabelos. Quase ouve uma recaída após 6 meses em transição, por conta dos comentários. Cortei meu cabelo até o ombro, e muitas pessoas me criticavam, mas ai conheci Rafa (A blogueira deste blog) no colégio, que mim deu motivação ,pois ela não tem medo de ter seus cachos.''

Conselho da Emily:
Garotas e garotos ignorem qualquer comentário desmotivam-te, siga você mesmo, no começo é difícil, mas o resultado vale muito a pena! Eu tenho orgulho de ser cacheada e estar na transição, meus cachos querem viver e não estou nem ai para o que vão dizer, aceitem seus cachos também!!''
 Começo da transição


 Antes da Transição


 Bom meninas! Essa é a história de minha amiga, fico feliz pela força toda que ela tem, tento apoia-la o máximo! Por hoje é isso! Quem aqui já passou pela transição capilar ou passa? Gostaria de compartilhar a sua história? Se sim, só é comentar! Bjs da Rafa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário