Black masculino: Como começar!

Olá meninos! Hoje vim dar um pequeno incentivo para vocês que amam o cabelo black power ,mas tem receio de deixa-lo crescer por causa das duas primeiras fases de crescimento! Eu considero o cabelo ter 4 fases:

Fase 1: É o comecinho do crescimento, com 1 ,2 ou 3 dedos de cabelo. Muitos meninos não gostam dessa fase, porque dizem que parece para outras pessoas que o ver, um desleixado, ou não aguentam olhar no espelho e ver o cabelo para ainda formar um black e acabam cortando e depois se arrepende. Bom meninos, o que tenho a dizer é que nessa fase tenham mais paciência, comecem a tratar o seu cabelo como se já fosse um black power grande, lavando com shampoo apropriado, hidratando, quanto mais cuidado você tiver, melhor será o crescimento! Outra dica que dou, é apenas fazer o pé do cabelo ,para dar uma forma, se você ver que está precisando.



Fase 2: O back está quase formando, é um black ainda curto. Quando se tem 4,5 ou 6 dedos de cabelo! Sempre lavando com shampoo, hidratando. Não é porque você é homem tem que deixar de hidratar o cabelo, muitos pensam assim, que homem só é lavar e está pronto, mas não, todo cabelo precisa de cuidados. 




Fase 3: A terceira fase, já é um black maiorzinho! Com uns 7,8, ou 9 dedos de cabelo. Tem a preocupação de dar trabalho, principalmente os meninos que antes só faziam cortar na o cabelo umas 2 vezes ao mês, e deixava bem raspadinho! Os cuidados são básicos ,podem ser organizados assim: 2 vezes na semana lavar o cabelo e hidratar, de acordo com a necessidade do fio + Banho de creme 3 vezes ou 2 na semana ( Isso vai de cada um, nem todos gostam de passar creme de pentear no cabelo, depois de lavar e hidratar, isso é opção).



Fase 4: A fase do black grande, essa fase depende de cada um, tem gente que para na fase 2 ou 3 e outros na 4! Agora é cuidados, como sempre, e se quiserem deixar crescer mais depende de cada um!



 Obs: No comecinho vai ouvir algumas críticas tipo: ''Vai cortar esse cabelo'', ''Você está muito desleixado esses tempos'' , ''Assim está feio''. O que tenho a dizer é para não ligar para esses tipos de coisas, pois isso desmotiva e ai vem a vontade de querer cortar o cabelo. Uma dica que dou a vocês ,que assim como falei com as meninas, procurem apoio de blogs, tipo esse, outros homens que queiram e tem o cabelo black, e tenham foco no que realmente querem!

E é isso meninos, foco no que querem! Beijocas,até mais!


61 comentários:

  1. Estou na fase um pela terceira vez, sempre corto nessa fase mas vou ser firme e deixar meu cabelo crescer dessa vez.obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou nessa, ja estou na primeira fase pela quarta vez! Força pra nós!

      Excluir
    2. Oi João Maia! Seja bem-vindo ao blog. Foco é o que precisa! Obrigada por acompanhar o blog! Obg pelo comentário, se tiver mais sugestão de post voltados para o sexo masculino só é comentar que respondo. Beijocas

      Excluir
    3. Geojoaquim Força que você consegue. Obrigada por acompanhar o blog! Se tiver mais sugestões para post voltado para o público masculino só é comentar que respondo. Beijocas!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oi eu também estou certo tempo tentando mas acho que desta vês vou consegui, gostaria de saber dicas de shampoo e hidratante para o crescimento mas regular, minha pele é oleosa não sei qual shampoo e hidratante compra me ajude obrigado.

      Excluir
    6. Olá Getúlio! Seja bem-vindo. Tenho posts anterior que dou dicas de produtinhos que eu usei e para o crescimento capilar SUPER indico o tônico de alho da gota dourada.

      Excluir
  2. Gostei muitíssimo Rafaela, não sabia como começar , mas agora eu sei o ponto de partida, muito obrigado
    bjos sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe! Estou aqui para isso, qualquer dúvida ou sugestão de post da parte masculina pode comentar que tentarei ao máximo fazer um post para vocês. Estou muito feliz por ter mais visitantes como os meninos. Beijocas!!

      Excluir
  3. Olá, amei suas dicas, então quero muito começar um Black porque me identifico com o estilo acho lindo, tô na fase 1 e amei as suas dicas, vou seguir sempre seu blog, ah queria dicas de roupas estilo Kanye West, Obrigado pela dicas e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown fico feliz que gostou das dicas! Estou muito feliz por acompanhar o blog. Parabéns pela dica de um novo post feito para os garoto!! Bjs, seja bem-vindo.

      Excluir
  4. Ai, cara. A pior coisa é que se você nunca teve Black, e começar a criar, as pessoas te olham de jeito diferente. Eu já cortei meu cabelo na fase 1 inúmeras vezes. Se você quer ter Black Power, tem que aguentar esse preconceito todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sumariomania! No começo até comigo era assim, mas passei admirar até esses olhares ruim, se estão olhando é porque meu cabelo chama a atenção e se chama a atenção é porque estou arrasando, comecei a pensar assim.

      Excluir
  5. Estou tentando deixar o black pela 2 vez!
    Mas vou tentar deixar agora...vou está sempre entrando no site,pra eu ter incentivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força Unknown! Não desiste não, vou ver mais ideias de post para os garotos.Obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  6. Oi Rafa, me chamo Henrique, começando com o black agora, blogs como o seu nos motiva muito, principalmente para quem quer assumir cabeleira de verdade , gostei das dicas valeuuuuu !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Henrique! Se tiver alguma sugestão para post masculinos, pode comentar que irei começar a produzir,estou muito feliz pela participação masculina por aqui. Obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
  7. Oi Rafa, me chamo Henrique, começando com o black agora, blogs como o seu nos motiva muito, principalmente para quem quer assumir cabeleira de verdade , gostei das dicas valeuuuuu !!!!

    ResponderExcluir
  8. obrigado pelo incentivo...e o meu esta na fase crescimento ainda e vou fazer o pé do cabelo bjoos e obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada você por comentar! Olha manda foto para postar na página do facebook para o meu e-mail rafabahiana0@gmail.com

      Página: Diário de uma Transição Capilar.
      Ah e se inscreve no blog para dar uma forcinha, compartilha com os amigos também.
      Aguardo fotos! Bjs

      Excluir
  9. Respostas
    1. Isso ai! Manda foto de suas fases para meu e-mail: rafabahiana0@gmail.com
      Com isso postarei na página.Obrigada por comentar,beijos!!

      Excluir
  10. Gostei muito seu blog Rafaela vou acompanhar sempre, você me ajudou muito, muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, faço isso por vocês. Se tiver sugestão de post, manda para mim no gmail: rafabahiana0@gmail.com

      Excluir
  11. eu toda vez corto ,parece que dá agonia ,mas já tá grandinho de novo e vou deixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Winderson, não desista, persista e o resultado será maravilhoso. Beijos, obrigada por acompanhar o blog!!

      Excluir
  12. Olá Rafaela, adorei as dicas e os incentivos. Pois, quando estamos entre as fases 1 e 2 ouvimos muitas críticas e acabamos desanimando.
    Gostaria que desse também dicas de looks afro masculino, procuro sempre e não encontro. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marllon, seja bem-vindo!! Que bom que gostou, obrigada pela sugestão. Vou começar a pesquisar sobre o assunto.

      Excluir
  13. Olá Rafaela, adorei as dicas e os incentivos. Pois, quando estamos entre as fases 1 e 2 ouvimos muitas críticas e acabamos desanimando.
    Gostaria que desse também dicas de looks afro masculino, procuro sempre e não encontro. Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Olá Rafa, estou na fase 1 minha namorada não esta curtindo muito kkkk

    obrigado pela dica além de ajudar da incentivo. Parabéns pelo blog "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jackson, é assim mesmo, não desista nofinal ela vai ver seu black lindo e maravilhoso. Obrigada por acompanhar o blog!!

      Excluir
  15. Tipo eu to na fasi 2 eu quero saber como que eu fasso para deixar o black com caxos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haggi Willian!Bom,isso depende muito do seu tipo de cabelo, se ele é tipo 4c não cacheia. Mas dá uma olhadinha no post que fiz sobre esse assunto: http://diariodeumatransicaocapilar.blogspot.com.br/2014/02/qual-o-meu-tipo-de-cabelo.html

      Excluir
  16. Muito obrigado Rafaela gostei muito do seu icentivo para nos homens já cortei meu cabelo pela segunta véz e ele agora esta na fase 1novamente tenho serteza q dessa véz vou seguir em frente

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado Rafaela gostei muito do seu icentivo para nos homens já cortei meu cabelo pela segunta véz e ele agora esta na fase 1novamente tenho serteza q dessa véz vou seguir em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Davison! Obrigada por comentar e acompanhar o blog. Vai em frente e não desiste não!! Beijocas

      Excluir
  18. Dessa vez eu saio da fase 1. Valew pelo incentivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dracule!Estou pensando seriamente pensando seriamente em fazer um vídeo voltado para a transição masculina. Se tiver alguma dúvida, pode me perguntar por aqui ou por e-mail : rafabahiana0@gmail.com
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  19. Oi Rafa tudo bem ? Adorei o seu blog, queria perguntar quanto tempo demora pra o cabelo chegar na fase 4, eu ja estou a quase 5 meses sem cortar o cabelo mas nao acho que ele tenha crescido muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan!Bom, depende muito do tipo do seu cabelo,quanto mais enroladinho ele for,mas irá demorar para você ver visivelmente falando seu cabelo na fase 4.Mas não é só esse fator,também vai da sua alimentação e o cuidado que você tem com o seu cabelo! Espero que tenha te ajudado, qualquer dúvida pode perguntar. Se tiver alguma sugestão de post masculino, crítica construtiva pode comentar! Agradeço pela visita, beijocas!

      Excluir
  20. Oi Rafaela!
    Estou na primeira fase e animado com a ideia de deixar o cabelo crescer pela primeira vez. Estudo em uma Universidade Federal, onde a predominância é branca e ha pouca representatividade negra. Nesse período acadêmico, muitas vezes, como acontece com a grande maioria dos negros sem informação, sinto a necessidade de esconder ao máximo minha negritude (mesmo sabendo e beleza da minha essência). Por outro lado, como vivo muito próximo ao movimento do rap, onde é um meio q fala abertamente sobre nossa luta e revolta contra racismo, tenho dentro de mim um sentimento de muita raiva e desprezo da maioria das pessoas brancas da universidade em que convivo, e isso prejudica minha graduação. A ideia de deixar o Black me trouxe uma nova perspectiva para tudo isso, é como se eu pudesse cuspir na cara de toda a sociedade, descontar toda minha raiva e aí sim poder viver bem e harmoniosamente, meio estranho isso, nao? Enfim, como nao entendo absolutamente nada sobre cabelo, gostaria de saber como faço para hidrata-lo. Condicionador é uma forma e hidratação? Comprei shampoo e condicionador da linha "tresemmé crespo original", uso shampoo 2x por semana e condicionador 2 dias sim e um não.Tens alguma dica para não deixar essa imagem de desleixo na primeira fase do crescimento? Alguma sugestão de produtos para mim? Desculpe as várias perguntas, sou iniciante hehehehe
    Muito obrigado pelo blog, sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representatividade é importante, e pode ter certeza que muitos garotos e garotas irão se inspirar em você! Sabemos que temos que amar o próximo, mesmo ele fazendo o mal, pois nem toda pessoa branca ou negra é preconceituosa, temos que levar em conta isso. Mesmo a pessoa que seja preconceituosa, temos que amá-la, pois se é assim foi por conta da sua criação e alienação. Normalmente logo após usar o shampoo, usa-se o condicionador e logo em seguida hidratar, inclusive essa marca Tresemmé é muito boa. Essa sequência que falei tem que ser feita duas ou três vezes na semana.Para a imagem de desleixo, só fazendo o pé do cabelo, enrolando com esponja, e muita hidratação, em relação os produtos, aqui no blog faço muitas resenhas! Espero que tenha gostado das dicas, e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelas dicas, essa da esponja é muito boa mesmo, né? hahaha
      Nunca imaginei que um simples deixar de cabelo crescer poderia me proporcionar esse profundo autoconhecimento que estou vivendo. Vou continuar acompanhando o blog. Abraços!

      Excluir
  21. Oi Rafaela!
    Estou na primeira fase e animado com a ideia de deixar o cabelo crescer pela primeira vez. Estudo em uma Universidade Federal, onde a predominância é branca e ha pouca representatividade negra. Nesse período acadêmico, muitas vezes, como acontece com a grande maioria dos negros sem informação, sinto a necessidade de esconder ao máximo minha negritude (mesmo sabendo e beleza da minha essência). Por outro lado, como vivo muito próximo ao movimento do rap, onde é um meio q fala abertamente sobre nossa luta e revolta contra racismo, tenho dentro de mim um sentimento de muita raiva e desprezo da maioria das pessoas brancas da universidade em que convivo, e isso prejudica minha graduação. A ideia de deixar o Black me trouxe uma nova perspectiva para tudo isso, é como se eu pudesse cuspir na cara de toda a sociedade, descontar toda minha raiva e aí sim poder viver bem e harmoniosamente, meio estranho isso, nao? Enfim, como nao entendo absolutamente nada sobre cabelo, gostaria de saber como faço para hidrata-lo. Condicionador é uma forma e hidratação? Comprei shampoo e condicionador da linha "tresemmé crespo original", uso shampoo 2x por semana e condicionador 2 dias sim e um não.Tens alguma dica para não deixar essa imagem de desleixo na primeira fase do crescimento? Alguma sugestão de produtos para mim? Desculpe as várias perguntas, sou iniciante hehehehe
    Muito obrigado pelo blog, sensacional!

    ResponderExcluir
  22. Alguém poderia me recomendar um shampoo e condicionador. OBS: meus cabelos são ressecados. OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown! Irei fazer um post sobre produtinhos, aguarde. Obs: Sofro do mesmo problema!Agradeço pelo comentário,volte sempre!

      Excluir
  23. Como saber se meu cabelo dar pra fazer Black ou não ? Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo tipo do seu cabelo! Se ele for ondulado não ficará black, se ele for de cacheado ao crespo sim. Dá uma olhadinha na ultima postagem que fiz em um vídeo que sobre os tipos de cabelo!

      Primeira página daqui: http://diariodeumatransicaocapilar.blogspot.com.br/2016/08/meus-cabeludos-hoje-tem-video-novo.html

      Excluir
  24. Rafaela, resolvi finalmente aceitar a natureza e beleza dos meus cabelos, bom ler coisas do tipo pois ajudam a gente a querer continuar, pretendo deixar bem maior do que é hoje (3 dedos) e vou perseverar fielmente, estou agora me informando melhor com pessoas que conhecem do cabelo e pegando dicas, o mais dificil na verdade é o cuidado diario pois como eu sempre tive cabelo curto, era só acordar tirar os fios do cobertor da cabeça e boas além do trabalho que tenho por usar capacete constantemente.
    Agora é diferente mas vou me acostumar e procurar achar um estilo pra deixar o cabelo e seguir fielmente.
    Valeu demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao meu cantinho Matheus!Em relação ao capacete põe um forro de cetim por dentro, assim evitada o exagerado frizz.Meu cabelo durmo e acordo sem precisar passar creme ou algo do tipo por que durmo com fronha de cetim, isso ajuda bastante.Espero que eu tenha ajudado!Bjs

      Excluir
  25. Oi Rafa, decidi assumir a cabeleira. Desde novo, de forma imposta, tive o cabelo raspado pelos meus pais. Agora, quero mudar. Sou decidido porém, tenho dúvidas sobre um assunto: Cabelos brancos. Tenho vários fios brancos e acaba que eles são mais ressecados que o normal. O Black sofre algum impacto devido aos fios brancos? Devo pintar ou deixá-los brancos? Aguardo sua sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown! Bom, se esses fios costumam ser ressecados aumente mais a quantidade de hidratação e nutrição na semana. Pode ser que não seja apenas os fios brancos e seu cabelo por um todo e está mais visível o ressecamento nos fios brancos (por ser mais claro).

      Excluir
    2. Faço hidratação 3x por semana. Já senti uma diferença nos cabelos. Agora acho que vou tingi-los e continuar com a hidratação. Obrigado pelas dicas! Bjs e um feliz 2017!!!

      Excluir
    3. Oi Fogaça! Que bom, fico muitooo feliz em ter ajudado. :) :D

      Excluir
  26. Vou deixar o meu cabelo crescer pela primeira vez mas não sei se vai ficar cacheado o black power,pois e a mistura dos dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Django! Não tem problema, deixa crescer para ver como ficará.

      Excluir
  27. Iniciei o projeto black 2018. Cortei para o Natal e agora estou deixando crescer. Acho que meu cabelo e tipo 4b ou 4c, nao consegui identificar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ele estiver maiorzinho, você irá se identificar!

      Excluir
    2. Assim que ele estiver maiorzinho, você irá se identificar!

      Excluir