Nova crespa/cacheada: História de uma transição Capilar

Oi boys e girls! Como estão? Bom, hoje vim falar sobre uma amiga que antes era uma alisada e quimicamente tratada, hoje ela é uma cacheada /crespa.

Bom esse é o antes:





'' Parei de dar química pois meu cabelo estava sem desenvolvimento a 4 anos, após eu ter cortado com 12 anos não teve mais um bom desenvolvimento. O pouco de desenvolvimento que teve resolvi cortar, quem mais me apoio foi meu namorado Lucas. Eu gostava dele, pois não ligava pelo estado que estava, principalmente quando eu dava prancha, achava ótimo, depois que conheci um grupo do facebook Cacheadas em Transição , comecei a ver meu cabelo com outros olhos (negativo), e meu namorado que vinha sempre falando que daquele jeito não estava legal. Cortei vendo a motivação e a mudança das outras mulheres no grupo, em que cortavam o cabelo e ficava ótimo. Fiz meu Bc em 08/08/2014, acho que ainda não está como eu quero, ainda sinto falta do tamanho que era meu cabelo, e um pouco de vergonha, isso é questão de custume. Meu incentivo para as meninas que estão passando pela transição capilar, é assim como eu que encontrou muito apoio, é procurar grupos no facebook e blog como este que fale sobre transição capilar, e sempre correr atrás do seu objetivo, tentar não se importar com críticas, coisas que sempre irá ouvir.''
Railane Santos ,17 anos

Depois de 9 dias de Bc:

Antes do momento dela cortar o cabelo ela mim pediu dicas, e logo após o BC também! Quem passa pela transição na adolescência bem sabe quanto é difícil ,porque é uma época em que sempre quer estar linda (o), e cabelo curto não é o ''padrão da sociedade'', nada como seguir o que quer SER LIVRE .E por hoje é isso amores, o que acharam da história da Ray?

5 comentários:

  1. Parabéns...ainda não me decidi pelo BC, mas sei que é o melhor a fazer. Além de ficar mais fácil de cuidar, os resultados ficam mais visíveis.

    ResponderExcluir