Cuidados com o cabelo durante e depois do exercício físico!

Hello amores! Esse post foi feito para os meus amores em que não sabem direito qual cuidado ter com o cabelo quando se faz acadêmia, ou alguma atividade física. Começando que a exercício físico não combina com cabelo solto, digo isso por experiência própria, já fui para acadêmia com o cabelo solto, os cachos desmancharam (a maioria), e ficou sem brilho algum , sabe aquele cabelo opaco?! Bom isso mesmo, no começo não entendia por que ficava assim, mas com algumas pesquisas que fiz, descobrir que a causa principal foi suor. Com o sal que o suor tem e escorrendo pelas madeixas dá esse resultado, um cabelo sem brilho e cachos desmanchados, sem contar que atrapalha um pouco Na prática do exercício físico.

 Nada como um afro puff para ir estilosa para a acadêmia! Haha





Cuidados antes:

Antes de ir para a minha acadêmia passei a prender o cabelo ( somente quando ele está seco) , e com um tecido e não muito apertado, pois o elástico com o tempo pode quebrar o cabelo. Com o cabelo preso fica mais difícil do suor escorrer pelas madeixas, e antes disso tudo, procuro passar um creme de pentear mais resistente, não muito leve, por que assim os cachos não desmancham fácil. Ah! E beber muita água antes durante e depois os exercícios.

Cuidados depois:
Depois de pegar peso, andar esteira, aula de dança entre outros, lavar o cabelo e hidratar após o exercício, como faço a noite ,sempre chego tomo um banho e deixo-o solto para refrescar, mas todo exercício que você soa muito sempre depois do banho bate aquele calor. Normalmente bebo muita água, e me refresco no ventilador. Mas no dia seguinte procuro lavar sempre as madeixas, são poucas vezes que fico sem lavar, lavo três vezes na semana, continuando o meu cronograma capilar de sempre ( o que farei outro post explicando como faço meu cronograma capilar).

 Ar livre:

Sabemos que nosso cabelo sobre muitos danos, processos químicos, poluição do ar, entre outros. Quando se fala de atividade física no ar livre recomendo usar produtos (creme pentear e hidratação principalmente), em que proteja o cabelo dos raios solares, protegendo também se for possível por um boné e que seja um tecido levinho, que não abafe muito, pois abafando o cabelo demais pode causar a famosa dermatite seborreica, que nada mais é que a descamação do couro cabeludo. Para evitar também, usar shampoo anti-caspa, para a limpeza ser mais profunda na região.


Então é isso meus amores! Se gostarem cliquem em gostei, curtam e compartilhem com os amigos! Um beijão





Nenhum comentário:

Postar um comentário