Cacheadinhas!!

Oi meus amores! Como estão? Hoje vim falar das cacheadinhas blackzadas. Muitas vezes não sabemos o exemplo que somos para elas, não sabemos o quão somos inspiração para essas lindinhas que estão cada vez assumindo sua raiz. Mas como ainda são pequenas, começam a ter como "espelho" uma pessoa que vive no seu cotidiano.

A transição capilar para assumir o cabelo crespo quimicamente tratado ou não,  irá ser bom não só para você, mas também para as futuras blackzadas. Vejo muitas mães hoje em dia alisando o cabelo da criança ainda nova, ela não tem nem o direito de escolher se quer isso mesmo ou não, tudo isso só para "esconder" a sua raiz, simplesmente a criança irá crescer achando que seu cabelo é feio, que é "ruim" e assim se encaixando em algo que tenta ser.

Outro ponto negativo, também é a forma que os familiares tratam o cabelo crespo ou cacheado. Ainda existe famílias que não aceitam o volume do cabelo crespo/cacheado e acham feio, impondo a criança a achar a mesma coisa, que seu cabelo é "ruim" que só serve se alisar, que só as pessoas só irá gostar delas se não tivessem esse cabelo, entre outros comentários desagradáveis.  Cabe os pais ensinarem a se amar do jeitinho que Deus fez, seja com cabelo crespo ou cacheado.

Minhas divas pequeninas:  

 Geovana 

 Kauane



Por hoje é isso amores!! Qualquer dúvida, sugestão, ou crítica construtiva , só é comentar que respondo.

2 comentários:

  1. Eu acho muito bacana isso de apoiar as meninas desde pequenas e ensinar que não existe cabelo ruim só é preciso cuidado. Quando alisei meu cabelo eu era bem mais nova e eu basicamente não tive escolha, e agora to lutando pra voltar pros meus cachinhos <3
    Adorei seu post, beijos!
    http://julietacareta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor! Esse ensinamento começa desde pequena. Obrigada por acompanhar o blog! Um beijão

      Excluir