Bate-Papo : Cabelo tipo 4 na sociedade!




Oi amores! Como estão? Bom, hoje  vim falar de um assunto que pelo que vi ainda é pouco falado, que é sobre o cabelo tipo 4 na sociedade. Bom! Quando se fala de cabelo crespo, a maioria das pessoas imaginam o cabelo cacheado, com uma super definição "perfeita", querem e desejam que seus cabelos sejam com cachos super definidos, mas a maioria despreza o cabelo crespo, por não ter esses cachinhos definidos, como o tipo 3! Tem muitas pessoas que procuram métodos para "soltar a raiz" ou para "definir os cachos", tudo por não gostar e se inspirar em cabelos com definição, a sociedade está acostumada em ver a "perfeição" ou o cabelo crespo é o cacheado definido ou ele é o cabelo liso!
Quando contei a uma colega minha que estava na transição, amostrei a ela a raiz do meu cabelo (eu toda animada) , ela olha pega no meu cabelo e fala: ( Pela forma que ela falou não foi algo maldoso, mas foi algo para tentar mudar minha opinião, que era deixar o cabelo com cachos definidos, pois o sem definição para ela é "feio")

-Ah Rafa! Mas você vai deixar o cabelo assim? 
-Assim como?
-Assim, sem cachos , não fica legal!
- Mim ,deixa eu te falar uma coisa! Eu gosto do meu cabelo assim, só porque ele não tem cachos definidos que tenho que botar química? Se Deus me fez assim? Eu aprendi a gostar de me como sou, e a transição capilar irei fazer, porque aprendi a gostar de me mesma!

Acabou por ai, mas fiquei chateada pela atitude dela! Mas isso não é totalmente a culpa dela! A mãe dela é um pouco preconceituosa sobre o assunto, as pessoas que vivem ao redor dela Também, então não há culpo por isso! 

O cabelo cacheado está cada vez sendo mais valorizado na sociedade, mas o crespo ainda não, vejo isso até mesmo em grupos do facebook! O cabelo mais elogiado, mais tem curtidas, e que mais aparece é o cabelo cacheado tipo 3! Por enquanto que o tipo 4 é valorizado, mas não tanto quanto o cabelo cacheado definido.Para a sociedade o cabelo crespo é o cabelo "duro", é o cabelo de "pessoas que não penteá".... Infelizmente o cabelo tipo 4 ainda é visto assim! Bom gente! Temos mudar essa situação, começando por cada um, que é a aceitação, começa valorizar seu cabelo do jeito que é com ou sem super definição, cabelo tipo 4 TAMBÉM É LINDO, assim como os outros cabelos! A partir da aceitação de cada um, vem aprender lidar com comentários sem importância, e absorver os elogios!!! 
Eu não gostava de cabelo tipo 4 quando criança, eu achava o cabelo cacheado definido mais bonito que o meu, e para me meu cabelo era horrível! Mas hoje vejo com outros olhos do que via antes, sou mais feliz, para completar minha felicidade, quando meu cabelo estiver totalmente natural, ai sim ficarei mais feliz com o cabelo que tenho, do que já sou! 


"Ame seu cabelo do jeito que é, seja com ou sem definição, todo cabelo é lindo!"

Por hoje é isso amores!! Alguma opinião ou comentário a fazer, comenta que respondo!!! Bjsssss no core ,até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário