Minha opinião sobre : O alisamento capilar!


Oi amores! Como estão? Bom, hoje vim falar de um assunto, em que muita gente teve curiosidade de saber minha opinião sobre esse assunto! Já ouvi coisas como, "Rafa quer que todo mundo fique natural agora." ," Porque ser natural ,se pode ser cabelo cacheado quimicamente tratado e cacheado?" , isso foram de pessoas que convivem comigo. Bom gente, não é questão de tentar tornar uma pessoa natural, eu tento fazer com a pessoa após uma conversa comigo, passe a repensar o porque que ela resolveu alisar, se ela está feliz assim, quem a influenciou sobre isso e essas coisas. Pois já fui assim, tive um motivo para isso, desde criança a família toda (parte feminina), tratando seu cabelo com química, dando prancha e tal, e não ninguém que me falasse  que meu cabelo solto e sem um monte de creme ficaria bonito, pois ou ficava com trancinhas e penteados, ou raramente eu encharcava meu cabelo de creme tentando "abaixar" o volume do meu cabelo, recebia alguns elogios do meu cabelo trançado, mas era ditadura do cabelo liso. Eu só vim me aceitar mesmo, o final do ano passado, comecei a gostar da raizinha que estava nascendo do meu cabelo natural, já com o BN foi a "entrada" para que eu começasse a me ver de forma mais natural!

Voltado ao foco, eu não sou contra quem alisa, porque sei que a pessoa começar a querer mudar a forma do seu cabelo ,por causa de pessoas que vivem ao seu redor, pessoas que não se sentem bem consigo mesmo, e essa pessoa acaba aderindo o que as outras pensam, dizem e fazem. Se ela começar a conviver com pessoas que se aceitam do jeito que são, seja o cabelo com ou sem definição, ela vai começar a ver que aquele processo que ela fazia no cabelo, não é dela, não pertence, e muda sua forma de pensar sobre seu próprio cabelo. Por isso tento incentivar, garotas ao meu redor sobre processamentos químicos, será que vale a pena mesmo fazer isso?!

Sobre as quimicamente cacheadas, sei que ainda tem muitas meninas que não gostam do grande volume que seu cabelo tem, com isso fazem relaxamentos. Gente, sinceramente não vejo problema nisso, pois a pessoa pode está assumindo sim suas raízes, mas não quer muito volume, por tanto que não mude a forma do cabelo, e nem prejudique sua saúde, não vejo problema nisso.

 Estou ainda de fazer um post sobre produtos queridinhos do mês, e semana que vem, começo a preparar isso para vocês! Por hoje é isso amores, qualquer opinião a dar sobre o assunto, comenta que responderei, tá?! Bjsssss ,Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário