Co-Wash

Oi meus amores! Como estão? Hoje irei falar sobre o famoso Co-wash, que para muitas pessoas que ainda não conhecem, é lavar os cabelos com condicionador. Até então não conhecia essa técnica, descobrir através dos grupos do facebook, e pesquisei mais sobre o assunto para vim explicar para vocês. Normalmente estamos acostumados a lavar o cabelo com shampoo e depois passar o condicionador né?! rsrs, Essa técnica foi feita principalmente para cabelos cacheados ( por necessitar mais do óleo natural capilar), e para cabelos secos!


 Foto: Google


Como fazer?

Molhar os cabelos, tirar o excesso de água no cabelo e aplicar um pouco do condicionador e passar da raiz as pontas, massageando o couro cabeludo e o comprimento. Depois é só enxaguar o cabelo sem deixar nenhum resíduo do condicionador

Ponto negativo?

Existe um ponto negativo, mas isso vai de cabelo para cabelo. Se o cabelo for oleoso e usar essa técnica, o cabelo irá ficar pesado.

Ponto positivo?

Hidrata, traz maciez e tira o frizz.

Por que não o shampoo?

O shampoo nessa técnica não se encaixa, por que quanto mais lavamos o cabelo com shampoo, como ele limpa profundamente os fios, pode deixar o cabelo ressecado. Aconselho a vocês intercalarem essa técnica com o shampoo, no meu caso lavo o cabelo 3  vezes na semana, iria fazer tipo um cronograma do co-wash. E além disso, para complementar a técnica é bom usar um shampoo mais natural, sem a presença de sulfatos e outros agentes químicos que resseca nossos fios, (falarei desses agentes em um outro post).

Quando evitar essa técnica?

É bom evitar essa técnica quando se tem caspa ou o cabelo já é oleoso, pois irá proliferar fungos, e irá piorar a situação.

Produto para fazer essa técnica?

O mais conhecido, é esses dois! Principalmente o rosa, pois ele foi especialmente feito para isso.



 Foto: Google

Por hoje é isso amores! Qualquer dúvida, sugestão ou elogio, basta comentar que respondo! Obrigada por acompanhar o blog amores, um beijão!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário